- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Varginha sedia Congresso Internacional da Rede ACINNET na próxima semana (4 a 9/05)

Fonte: Imprensa Unis

28/04/2015



Varginha sediará (4 a 9/05) o I Congresso Internacional da Rede Acinnet [Rede de Cooperação entre Instituições de Ensino Superior]. Serão aproximadamente 200 oportunidades de formação. A expectativa é reunir cerca de 10 mil pessoas durante todos os dias do evento que atrairá, ainda, delegações da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Estados Unidos, Portugal e Paraguai.


As sete instituições fundadoras da Rede Acinnet são: Universidad Abierta Interamericana – UAI (Argentina), Grupo Educacional Unis (Brasil), Universidad Finis Terrae – UFT (Chile), Universidad Bernardo O’Higgins – UBO (Chile), Universidad Autónoma de Encarnación – UNAE (Paraguai), Instituto Politécnico do Porto (Portugal) e Instituto Politécnico de Santarém – IPSantarém (Portugal). No Congresso, participarão ainda representantes da Universidad Privada de Ciencias Administrativas y Tecnológicas (Bolívia), Escuela Politécnica Nacional - EPN (Equador) e Instituições parceiras do Brasil como Unimpe e Unitau.


De acordo com o Coordenador do Congresso, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, o evento será promovido pela primeira vez no âmbito dos parceiros internacionais, o que consiste em um avanço na produção e publicação de conhecimento científico, além de propiciar relações interculturais. “A comunidade de Varginha e região terá a oportunidade de conhecer pessoas dos diferentes países que formam a Rede, além de acesso a informações e conhecimentos provindos de outras realidades econômicas, sociais e políticas”, afirma.


Prof. Felipe explica que as atividades serão divididas por eixos: Educação, Negócios, Transversal, Engenharia, Direito, Tecnologia da Informação e Saúde. “Haverá palestras, minicursos, apresentações de trabalhos científicos, exposição de pôsteres, workshops e seminários. Como diferencial, foi dividido por eixo, para que todas as áreas do conhecimento possam ser contempladas e também contribuir com a realização do evento”, ressalta.


O Coordenador comenta ainda que na próxima semana ocorrerá o lançamento dos periódicos da “Revista Científica Academic International Network”, que será o veículo de publicação científica dos parceiros da Rede de Cooperação. Alunos e professores terão a oportunidade de submeter trabalhos científicos para publicação. “O I Congresso Internacional será um marco para toda a comunidade acadêmica, pois terá efeitos diretos na formação dos alunos, professores e convidados. É uma grande iniciativa em prol da construção do conhecimento”, enfatiza.


“Com exceção da abertura que será no Teatro Mestrinho, todas as atividades serão na Cidade Universitária e haverá transmissões das palestras magnas para os auditórios dos demais campi do Centro Universitário do Sul de Minas”, conclui o Coordenador.


Para mais informações sobre o Congresso, conferir a programação completa e também se inscrever para participar, acesse o site.  Haverá certificado de participação.





Versão para impressão     Enviar para um amigo