- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Unimontes participa de campanha de mobilização sobre crianças desaparecidas, com CRM e CFM

Fonte: Portal Unimontes

11/05/2015


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) será uma das parceiras do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) na campanha “Médicos em Defesa das Crianças Desaparecidas”. A campanha é promovida em nível nacional por iniciativa do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do CRM-MG e chama a atenção dos profissionais e da sociedade em geral para a questão do desaparecimento de crianças e adolescentes no Brasil.

Estão previstas diversas ações, a primeira delas para 25 de maio, Dia Internacional da Mobilização para a Busca e Defesa da Criança Desaparecida. A Universidade Estadual de Montes Claros vai integrar a campanha com ampla divulgação por meio da Rádio Unimontes 101,1 FM.

Em ofício encaminhado ao reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Itagiba de Castro Filho, ressaltou a importância da campanha desenvolvida pelas entidades representativas da classe médica.

O CFM, juntamente com os conselhos regionais de medicina, conta com o site www.criancasdesaparecidas.org . No espaço, qualquer pessoa pode fazer o cadastro sobre crianças desaparecidas e receber notícias sobre o seu paradeiro.

No âmbito do Estado, a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) da Polícia Civil de Minas Gerais, também participa das atividades.





Versão para impressão     Enviar para um amigo