- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

UEMG divulga realização de Vestibular 2015 para o 2º semestre. Inscrições abertas até 7/06

Fonte: Portal UEMG

26/05/2015


A Comissão Permanente de Processo Seletivo da UEMG (Copeps) divulgou a realização de um novo vestibular para o 2º semestre de 2015. Nesta edição, serão abertas vagas apenas para os cursos presenciais que ainda não haviam sido incluídos nos dois últimos vestibulares.

São 810 vagas, em 19 cursos de bacharelado, de licenciatura e tecnológicos nos municípios de Campanha, Carangola, Cláudio, Divinópolis, Ituiutaba e Passos. Desse total de vagas, metade será destinada para o vestibular tradicional e o restante para o Sistema Único de Seleção (Sisu), que utiliza as notas obtidas pelos candidatos na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o cronograma liberado pela Copeps, as inscrições estão abertas na página eletrônica até 7 de junho. Já as Provas Gerais, com questões objetivas das disciplinas comuns do Ensino Médio e Redação, serão realizadas no dia 28 de junho.

Isenção e sistema de reserva

A UEMG reserva 45% de suas vagas oferecidas no vestibular para categorias comprovadamente carentes de: afrodescendentes; egressos de escola pública; portadores de deficiência e indígenas.

Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Vestibular UEMG 2015 - 2º semestre e/ou para concorrer a vagas de graduação com pessoas em igual condição socioeconômica, o candidato deverá estar atento às datas e documentos exigidos pelo PROCAN (Processo de Seleção Socioeconômica da UEMG).

Veja a Agenda deste Vestibular da UEMG, com todos os detalhes e o Edital.





Versão para impressão     Enviar para um amigo