- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

CEFET-MG passa a oferecer todas as vagas de graduação pelo SiSU, a partir do 1º semestre de 2016

Fonte: Portal Cefet-MG

01/06/2015


A partir do primeiro semestre de 2016, o Cefet-MG passa a oferecer 100% das vagas de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A adesão integral foi aprovada em 30 de abril, pela Resolução 08/15 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

Isso significa que, para concorrer às vagas de graduação oferecidas pelo Cefet-MG para ingresso no primeiro semestre de 2016, os interessados deverão ter participado da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, depois, efetuar a inscrição no Sisu 2016. Ao final do período de inscrições, serão selecionados os candidatos melhor classificados dentro do número de vagas em cada curso.

Em 2011, 20% das vagas dos cursos de graduação do Centro passaram a ser oferecidas via Sisu. Em 2015, a oferta foi ampliada para 50% e, a partir do primeiro semestre de 2016, a oferta será de 100% das vagas. A diretora de Graduação, professora Ivete Peixoto Pinheiro, destaca a importância de adesão a um sistema nacional. “Foi verificado, com a entrada parcial, que o alunos do Sisu apresentam um bom desempenho acadêmico, semelhante ao desempenho dos alunos que ingressaram pelo nosso processo seletivo“, explica.

Segundo a diretora, quase todas as instituições federais já aderiram ao Sisu e o ingresso do Cefet-MG contribui para estabilizar o processo ao concentrar o número de candidatos em uma só seleção. “A prova única disponibiliza mais vagas aos candidatos, o que torna o processo mais atrativo”, completa.





Versão para impressão     Enviar para um amigo