- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

UNIARAXÁ anuncia início das obras do Centro Cultural, com apoio da CBMM. Deve estar pronto em quatro anos

Fonte: Imprensa Uniaraxá

02/10/2015


Um novo espaço com uma nova proposta, totalmente equipado didática e tecnologicamente com livre acesso à toda comunidade de Araxá e região, esse é o Centro Cultural do Uniaraxá. O Centro do Conhecimento será um espaço moderno, que abrigará biblioteca, espaço multimídia e ambientes destinados a exposições culturais, abrigará também um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas. A obra está orçada em R$ 25 milhões, deve ser entregue em quatro anos, e será totalmente patrocinada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

O diretor Administrativo da CBMM, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, afirma que a intenção é oportunizar total acesso da comunidade em geral ao “Centro do Conhecimento”. “Uma oportunidade a todas as pessoas, de qualquer classe social da cidade, que dará acesso ao conhecimento que nós julgamos fundamental para o desenvolvimento de todos”, afirma.

O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, afirma que o lançamento da pedra fundamental é o início da realização de um sonho iniciado há mais de três anos. Segundo ele, desde a primeira vez que a IES procurou a CBMM, a empresa foi solícita à necessidade e garantiu que recursos não faltariam para que a ideia saísse do papel. “O Centro Cultural do será um marco na história de Araxá e região. Teremos um ambiente que será reconhecido por oportunizar livre acesso à cultura e ao conhecimento de forma geral”, afirma.

O presidente da Fundação Cultural de Araxá (FCA), Márcio Farid, acredita que a aprovação do projeto reforça o reconhecimento do trabalho realizado pela Escola “É um espaço aberto à comunidade, aos estudantes que quiseram fazer aqui suas pesquisas e com acesso aos equipamentos de última geração. Um ganho muito grande para a comunidade, com anfiteatro que receberá grandes eventos não só de Araxá, mas de outras cidades”, afirma.

O prefeito Aracely de Paula acredita que quanto mais espaços voltados para a cultura houver, mais a cidade dará todas as condições, em especial para a juventude, para o acesso ao conhecimento “Uma cidade que tem a oportunidade de ter os equipamentos que nós temos, é uma cidade feliz. Nós estamos rompendo barreiras e abrindo espaço para sonhar e ampliar nossas possibilidades”, destaca.





Versão para impressão     Enviar para um amigo