- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Estudantes aprendem programação de computadores com profissionais do Unis, em parceria com Secretaria de Educação

Fonte: Imprensa Unis

28/04/2016


O Grupo Unis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolve o Projeto Cidade Digital. O público alvo são os alunos do Ensino Fundamental II da rede municipal de ensino.

De acordo com o Coordenador dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Wariston Pereira, o objetivo é ensinar programação aos estudantes de maneira interativa. “Este projeto de extensão utiliza jogos e sites como Scratch, Khan Academy, Codecademy e Code.org, com o intuito de tornar o aprendizado instrutivo e divertido”, ressalta.

Prof. Wariston comenta que na América do Norte e na Europa o aprendizado de programação nas escolas já é uma realidade. “Ao aprenderem programação, estamos contribuindo para que os alunos aprendam a usar a lógica e também a resolver problemas”, destaca.

As aulas estão sendo ministradas pelo Prof. Alberane Lúcio Thiago da Cunha. “Logo na primeira aula os alunos foram capazes de utilizar as ferramentas, criando animações e interações. A proposta é que ao final do curso, os estudantes apresentem um projeto interativo como um jogo ou animação”, completa o Prof. Alberane.





Versão para impressão     Enviar para um amigo