- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Quinta edição da Tenda da Leitura: Público pode levar obras para trocar. É no Museu da PUC Minas, neste sábado (22/10)

Fonte: Imprensa PUC Minas

19/10/2016



Neste sábado (22/10, 9h às 13h), o estacionamento do Museu de Ciências Naturais PUC Minas receberá a quinta edição do projeto Tenda da Leitura, que tem por objetivo estimular esse hábito junto ao público infanto-juvenil. O evento é gratuito. Para participar da permuta de livros, o público deve levar obras usadas para trocá-las por outras.

Às 10h30, haverá bate-papo com autores, seguido de lançamentos dos livros "O Menino dos Pés Coloridos", do professor da PUC Minas Marcos Roberto do Nascimento; "Pequenas Alegrias", de Neusa Sorrenti; e "Pai, O que é Sustentabilidade?", de Camila Alter Thum.

Na tenda do brincar, serão desenvolvidas brincadeiras, por alunos de Pedagogia e Psicologia, utilizando histórias de livros; na tenda Dra. Palavra, a equipe do projeto PUC dá Alegria, com a participação de estudantes de Medicina, indicará como receituário brincadeiras, convivência e partilha; e alunos da Filosofia e de Letras resgatarão esta área do saber na leitura, por meio de brincadeiras, sendo que os de Letras trabalharão obra do escritor Guimarães Rosa. Haverá também permuta de livros, contação de histórias, jogos pedagógicos, oficinas, bate-papo com autores, lançamento de livros e orientações aos pais, com apoio da médica pediatra Geralda Magela Costa Calazans e equipe. Estudantes de Turismo participarão também da recreação.

A realização é da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade, por meio do museu, e do Colégio Santa Maria, do Instituto de Ciências Humanas, da Faculdade de Psicologia, do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais/Curso de Turismo, Curso de Medicina e departamentos de Educação, Filosofia e Letras, Centro de Estudos Luso-Afro-Brasileiros (Cespuc), Biblioteca Padre Alberto Antoniazzi e Editora PUC Minas. Também apoiam o evento o Colégio Padre Eustáquio, a Paróquia Coração Eucarístico, as editoras Lê, Ártica, Mazza, Saraiva e Dimensão, Fundação Zoobotânica (jogo gigante de tabuleiro, de educação ambiental), Instituto Danone (contação de histórias e brincadeiras), Sociedade Mineira de Pediatria, Emporium das Tendas e Empório Santa Isabel.

O museu fica na av. Dom José Gaspar, 290, bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

Outras informações: (31) 3319-4152.





Versão para impressão     Enviar para um amigo