- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Comunicado da PUC Minas sobre ocupação de estudantes e reintegração de posse, pedida à Justiça, deferida

Fonte: Imprensa PUC Minas

08/11/2016



A Reitoria da PUC Minas esclarece que na última sexta-feira (4/11), ajuizou pedido de reintegração de posse de prédio componente da Universidade, em razão de um grupo de cerca de 50 estudantes ter ocupado, desde a quinta-feira (3/11), a área externa da mencionada edificação, lá se mantendo acampado.

Na decisão judicial proferida nesta segunda-feira (7/11), a PUC Minas teve seu pedido acolhido, sendo que o despacho judicial prevê que os responsáveis pela ocupação têm o prazo de cinco dias, após a intimação, para deixar o local.

Cabe esclarecer, no entanto, que o diálogo entre representantes da Reitoria e do movimento de alunos prossegue, comprometendo-se a PUC Minas a não valer-se de meios abusivos para proceder à desocupação de suas instalações, na certeza de que tal situação terá uma breve e tranquila solução.

Mas a Universidade entende que cabe aos participantes desse movimento considerarem os direitos acadêmicos de todos os alunos. Assim, mesmo compreendendo a relevância social da motivação do mencionado movimento, a Universidade não pode permitir que a normalidade das atividades acadêmicas seja prejudicada, especialmente em função da proximidade do final do semestre letivo.

Importante informar que a medida decorre das competências e deveres de ofício dos gestores da Instituição, em especial os estabelecidos nos incisos IV e V do art. 28 do Estatuto da Universidade.

Os Diretórios Centrais dos Estudantes da PUC Minas figuram no polo passivo da mencionada ação judicial pelo fato de serem, legalmente, as entidades que representam os discentes.





Versão para impressão     Enviar para um amigo